TOP 10 JUNHO

Autor: Filmin Fonte: Filmin

TOP 10 JUNHO

"O Ilustre Cidadão" foi o filme mais visto durante o mês de junho em FILMIN. Candidata da Argentina aos Óscares, a surpreendente comédia de Mariano Cohn e Gastón Duprat é uma crítica à cultura globalizada mas também ao provincialismo agressivo do qual a sociedade tenta fugir. É a história de Mr. Mantovani, vencedor do Prémio Nobel da Literatura, que, depois de recusar inúmeros prémios, aceita o convite para visitar a sua terra natal na Argentina, que tem sido a inspiração para todos os seus livros. No entanto, a viagem revela-se uma má ideia, quando Mantovani reencontra todos os fantasmas do seu passado: as pessoas reais que inspiraram as personagens dos seus livros. 

Também em tom de crítica, "Políticos não se Confessam", do italiano Roberto Andò, ocupa o segundo lugar da lista, um fascinante “thriller espiritual” sobre o poder político e a sua trágica falta de humanidade. 

"Amigos Amigos, Telemóveis à Parte" mantém-se no top dos mais vistos, ocupando o terceiro lugar, depois de ter liderado o mês de maio. O filme acompanha um grupo de amigos que se desafiam num jogo em que todos podem ler as mensagens e chamadas dos telemóveis uns dos outros durante um jantar. Um filme sobre as grandes e pequenas hipocrisias e sobre o poder do objeto que cada vez mais comanda as nossas vidas. 

Da lista fazem ainda parte as comédias "Se Deus Quiser", de Edoardo Falcone, e "Toni Erdmann" de Maren Ade, a marcante animação "A minha vida de Courgette" de Claude Barras,"Homenzinhos" de Ira Sachs, "Cães Errantes" considerada por muitos a obra-prima de Tsai Ming-Liang, "Ama-San" de Cláudia Varejão e "Ela", o thriller de Paul Verhoeven protagonizado por Isabelle Huppert. 


A lista completa dos TOP 10 do mês de junho:

O Ilustre Cidadão, de Mariano Cohn e Gastón Duprat


Políticos não se Confessam, de Roberto Andò


Amigos Amigos, Telemóveis à Parte, de Paolo Genovese


Homenzinhos, de Ira Sachs  


Se Deus Quiser, de Edoardo Falcone


A minha vida de Courgette, de Claude Barras 


Toni Erdmann, de Maren Ade


Cães Errantes, de Tsai Ming-Liang 


Ama-San, de Cláudia Varejão


Ela, de Paul Verhoeven

Títulos mencionados

Publica un comentário

unnamed

Sem comentários