Coleção «Halloween» – As escolhas do Quinto Canal

Autor: André Kanas Fonte: Quinto Canal

Coleção «Halloween» – As escolhas do Quinto Canal

É verdade que o Halloween já passou, mas todos os dias são bonspara uma bela sessão de filmes de terror e mistério, seja sozinhoou acompanhado. Por isso mesmo, e em parceria com o Filmin, fique aconhecer três grandes sugestões a não perder desta coleçãoespecial, disponibilizada pelo serviço online.

A Noite dos Mortos Vivos:

Ano: 1968

Duração: 96 minutos

Realizador: George A. Romero

Sinopse: As radiações provenientes de um satélite provocam um ambiente de terror: os mortos saem dos caixões e atacam a população para se alimentarem. A história inicia-se num cemitério na Pensilvania, onde Bárbara, depois de ser atacada por um morto vivo, foge para uma fazenda . Este é também o local escolhido por Ben para se refugiar e juntos constroem uma barricada de modo a defenderem-se da multidão de zombies que apenas podem ser vencidos com um golpe na cabeça.Um clássico do género. Uma revisão sanguinolenta dos códigos dos filmes de terror até à data, tendo influenciado realizadores posteriores como David Cronenberg, Tobe Hopper e Sam Raimi.

Mães das Lágrimas - A Terceira Mãe:

Ano: 2007

Duração: 98 minutos

Realizador: Dario Argento

Sinopse: No coração de Roma, uma jovem arqueóloga, Sarah Mandy (Asia Argento), encontra uma misteriosa urna. O que Sarah não sabe é que a urna pertence à mais poderosa de todas as bruxas, a Mãe das Lágrimas. Após Suspiria e Inferno, o mestre italiano do terror Dario Argento completa a trilogia das Três Mães com o muito aguardado Mãe das Lágrimas.

Hotel:

Ano: 2004

Duração: 74 minutos

Realizador: Jessica Hausner

Sinopse: Uma viagem perturbadora através do mistério e da angústia, que lembram os universos de Alfred Hitchcock e David Lynch, acompanhada por uma visão muito pessoal do terror da realizadora Jessica Hausner, uma das cineastas austríacas mais reconhecidas da sua geração.Irene é a nova recepcionista de um hotel dos Alpes austríacos, a sua perspectiva sobre o novo trabalho muda quando se começa a aperceber que a sua antecessora desapareceu misteriosamente. Dada a indiferença e até hostilidade com que os outros empregados do hotel fogem das perguntas, Irene convence-se de que deve abandonar imediatamente o seu novo posto e uma condenação eminente.

Foto de perfil por defeito de um utilizador que não fez login
Os comentários depreciativos e os spoilers serão moderados. Se tens alguma queixa escreve-nos para ola@filmin.pt