As escolhas do público português, com filmes portugueses

Autor: André Kacas Fonte: Quinto Canal

As escolhas do público português, com filmes portugueses

Conquistando cada vez mais fãs em Portugal, o Filmin assume-se igualmente como a maior plataforma online para a visualização de filmes independentes e não só existente no nosso país. Por isso mesmo, e provando que a opinião de quem segue o Filmin também é importante, destacamos esta semana três volumes que têm feito sucesso nos últimos tempos, e que são dos mais vistos do serviço no nosso país, e que em sintonia são maioritariamente falados em português:


São Jorge:

Ano: 2016
Duração: 112 minutos
Realizador: Marco Martins
Sinopse: Enterrado em dívidas, Jorge, um boxeur desempregado, está à beira de perder o filho e a mulher. É mais um entre os terríveis números de famílias e empresas portuguesas que não conseguem pagar as suas dívidas à banca depois da chegada da Troika e das medidas europeias. Jorge precisa de pagar o que deve para convencer a sua mulher, brasileira, a não deixar Portugal para procurar um sítio para ganhar a vida. Com um físico intimidante, Jorge aceita relutantemente trabalhar para uma empresa de cobranças que o arrasta para um mundo de violência e crime. O filme apresentado no Festival de Veneza que valeu ao ator principal, Nuno Lopes o prémio de melhor ator.

A Fábrica de Nada:

Ano: 2017
Duração: 178 minutos
Realizador: Pedro Pinho
Sinopse: Uma noite um grupo de operários percebe que a administração está a roubar máquinas e matérias-primas da sua própria fábrica. Ao decidirem organizar-se para proteger os equipamentos e impedir o deslocamento da produção, os trabalhadores são forçados – como forma de retaliação – a permanecer nos seus postos sem nada que fazer enquanto prosseguem as negociações para os despedimentos. A pressão leva ao colapso geral dos trabalhadores, enquanto o mundo à sua volta parece ruir.

Gata Cinderela:

Ano: 2017
Duração: 86 minutos
Realizador: Rak , Cappiello , Sansone , Guarnieri
Sinopse: O universo de Cinderela, Blade Runner e Gomorra juntam-se num dos mais surpreendentes filmes de animação realizados em Itália. A bordo de um navio retro-futurista no porto de Nápoles, a história re-imagina Cinderela como uma rapariga rebelde de 17 anos, que está prestes a casar-se com um traficante de droga megalómano que quer transformar Nápoles na capital da criminalidade do mundo. Um ato de coragem narrativo e visual que apaixona os olhos e os corações. Uma homenagem à cidade de Nápoles, as suas idiossincrasias e a sua magnética beleza, tendo o filme vencido o Festival Monstra 2018.

Foto de perfil por defeito de um utilizador que não fez login
Os comentários depreciativos e os spoilers serão moderados. Se tens alguma queixa escreve-nos para ola@filmin.pt