7,5

Xingu: A Expedição

· 98min.

A história incrível dos irmãos Villas-Boas na sua primeira expedição pelo Amazónia nos anos 40, resultando na criação da primeira reserva indígena do Brasil.
Indisponível no teu país

Sobre o filme

Produzida por Fernando Meirelles (realizador de "Cidade de Deus" e "O Fiel Jardineiro") e apresentada na secção Panorama do Festival de Berlim de 2013. "Xingu: A Expedição" conta a história incrível dos irmãos Villas-Boas na sua primeira expedição, nos anos 40, a pé e de canoa pela Amazónia, na qual conheceram de perto as aldeias dos nativos. A aventura durou mais de dez anos e nela encontram-se personagens incríveis, paisagens e cenários naturais. O resultado foi a criação do Parque Nacional de Xingu em 1961: a primeira reserva indígena do Brasil. Este filme recupera um momento esquecido e dramático da história brasileira, mas que é perfeitamente atual. Os três irmãos foram nomeados para o Prémio Nobel da Paz pelo seu contributo na reconciliação da civilização indígena com a ocidental.
Visto por mais de 400.000 espectadores no Brasil, alcançou 13,6 milhões de espectadores na televisão, maior audiência que "Tropa de Elite", o filme com maior resultado de bilheteira no Brasil, visto por 11 milhões de espectadores.

Realização e elenco

Realização:
Cao Hamburger

Prémios e nomeações

Áudio e legendas

Versão Portuguesa
Áudio Português

Mais informação

Título original:
Xingu
Género:
Aventura
Nacionalidade:
Brasil
Estreia no cinema:
18-07-2013
Bilheteira: 3 390,19 €
Espetadores: 643

Títulos parecidos

8

"Handsome, fact-based historical drama "Xingu" from helmer Cao Hamburger ("The Year My Parents Went on Vacation") is a stirring, broad-strokes account of the founding of Brazil's Xingu National Park."

Alissa Simon de Variety

7

"Una película de cuidada fotografía, bellos paisajes, nobles propósitos y evidente interés."

Javier Ocaña de El País