7,8

With the Wind

· 83min.

Prémio Piazza Grande do último Festival de Locarno. Um triângulo amoroso na cordilheira dos Alpes que nos fala sobre sustentabilidade, do planeta e da própria vida.
Indisponível no teu país

Sobre o filme

Merecedora do prestigioso prémio Piazza Grande no último Festival de Locarno, "With the Wind" dá espaço para os desejos de uma mulher interpretada para a cada vez mais renomada Mélanie Thierry, recentemente nomeada ao César pela sua interpretação em "Marguerite Duras. Paris 1944". Ela é quem protagoniza um triângulo amoroso que tem lugar na Cordilheira dos Alpes neste drama romântico sobre a sustentabilidade, do planeta e da própria vida.
O sonho de Pauline e Alex de viver uma vida distante da civilização se torna realidade quando encontram uma quinta situada nas montanhas de Jura, na Cordilheira dos Alpes. Ali ambos podem viver em harmonia com a natureza. Para serem completamente auto-suficientes necessitam de uma fonte de energia própria, uma tarefa que encomendam a um engenheiro chamado Samuel, que revisa a construção de uma urbina de vento. Pouco a pouco, Pauline comença a sentir uma grande atração por ele, o que a faz perceber quão limitada tem sido a sua vida até então, fazendo-a questionar a sua forma de entender o mundo e o significado do amor.

Prémios e nomeações

Áudio e legendas

Versão original com legendas
Áudio Francês • Legendas Português

Mais informação

Título original:
Le vent tourne
Género:
Drama
Nacionalidades:
Suíça, França

Sem avaliações

8

"The film nicely explores the unpredictable intersection of ideals and passion, making a parallel between mankind’s inability to control the natural world and human fallibility when it comes to keeping emotions in check."

Jay Weissberg de Variety