8,1

Uma Viagem Pelo Cinema Francês

· 192min.

Um filme magnífico que traça a história do cinema francês, dos filmes, dos realizadores, dos actores e compositores pela mão do conceituado realizador Bertrand Tavernier.
Indisponível no teu país

Sobre o filme

Ao longo de mais de três horas, Bertrand Tavernier, cinéfilo inveterado, ex-crítico e realizador, faz uma viagem pelo cinema francês, falando dos realizadores e atores que mais marcaram a sua vida. Iniciando com Jacques Becker, passando pela controversa personalidade de Renoir, "Voyage à Travers le Cinéma Français"  termina com uma evocação do primeiro filme projetado em público, que foi um filme francês, "A Saída da Fábrica de Lumiere". “Gostaria que este filme fosse um ato de gratidão para com todos os realizadores, escritores, atores e músicos que surgiram bruscamente na minha vida”.

Realização e elenco

Realização:
Bertrand Tavernier

Prémios e nomeações

Áudio e legendas

Versão original com legendas
Áudio Francês • Legendas Português

Mais informação

Título original:
Voyage à Travers le Cinéma Français
Género:
Documentário
Nacionalidade:
França
Estreia no cinema:
03-08-2017

Títulos parecidos

Cada um o Seu Cinema
7,5 Cada um o Seu Cinema Kitano, Lynch, Cronenberg, von Trier, Van Sant, Loach, Moretti, Polanski, Hsiao Hsien, Kar-Wai, Ming-Liang, Salles, Ruiz, Zhang , Konchalovsky, Assayas, Angelopoulos, Gitai, Dardenne, Realizadores

Interessante para cinéfilos/as, em particular para quem ama o cinema francês. A viagem
é declaradamente pessoal, por isso não admira que tantas obras e nomes fundamentais tenham ficado de fora. Ainda assim, repleto de amor e de pequenas histórias de cinema.