6,8

Uma Família Respeitável

· 87min.

Arash é um jovem académico que vive no Ocidente. Regressa ao Irão e é arrastado para uma série de dramas familiares e financeiros, enfrentando um país que agora lhe é estranho.
Indisponível no teu país

Sobre o filme

Arash é um jovem académico que vive no Ocidente. Regressa ao Irão para dar aulas em Shiraz, uma cidade longe de Teerão onde a mãe vive. Arrastado para uma série de dramas familiares e financeiros, enfrenta um país que agora lhe é estranho. Na sequência da morte do pai e ao descobrir aquilo em que a sua “família respeitável” se transformou, vê-se forçado a fazer escolhas.

Áudio e legendas

Versão original com legendas em português
Áudio Original • Legendas Português

Mais informação

Título original:
Yek khanévadéh-e mohtaram
Género:
Drama
Nacionalidade:
Irão
Estreia no cinema:
01-08-2013

Títulos parecidos

Sem avaliações

9

"Bakhshi oferece-nos uma obra de enorme relevo e impacto, que esconde no interior da história do seu protagonista um retrato social, político e religioso do Irão, ao longo de uma narrativa que deambula pelo tempo e em última análise evidencia que as mudanças no território não são tantas como podemos pensar (...)"

Aníbal Santiago de Rick's Cinema

6

"O cinema iraniano chamou para si muita atenção nos últimos tempos. Em parte, a culpa é de Ashgar Farahdi por, com um enorme tacto, ter realizado o brilhante Uma Separação, que nos encantou pelo choque cultural, tão graciosamente transporto para a sétima arte. Não é em vão que as primeiras palavras para Uma Família Respeitável estejam ligadas a Uma Separação: as linhas condutoras são obviamente semelhantes, mas enquanto um consegue servir o seu propósito, o outro acaba por perder o seu potencial num meandro de problemas familiares."

Cláudia Filipe de Arte Factos