Uma Família Respeitável
Uma Família Respeitável

Uma Família Respeitável

Yek khanévadéh-e mohtaram

Áudio e legendas

Versão original com legendas em português

  • Áudio Original
  • Legendas Português
realização

Massoud Bakhshi

Nacionalidade

Irão

Ano de produção

2012

Género

Drama

Estreia no cinema

01-08-2013

Sobre o filme

Arash é um jovem académico que vive no Ocidente. Regressa ao Irão para dar aulas em Shiraz, uma cidade longe de Teerão onde a mãe vive. Arrastado para uma série de dramas familiares e financeiros, enfrenta um país que agora lhe é estranho. Na sequência da morte do pai e ao descobrir aquilo em que a sua “família respeitável” se transformou, vê-se forçado a fazer escolhas.

O meu estado de espírito...

Realização e elenco

Títulos parecidos

Como avalias este filme?

No comments

8.5

"Bakhshi oferece-nos uma obra de enorme relevo e impacto, que esconde no interior da história do seu protagonista um retrato social, político e religioso do Irão, ao longo de uma narrativa que deambula pelo tempo e em última análise evidencia que as mudanças no território não são tantas como podemos pensar (...)"

Aníbal Santiago de Rick's Cinema

6.0

"O cinema iraniano chamou para si muita atenção nos últimos tempos. Em parte, a culpa é de Ashgar Farahdi por, com um enorme tacto, ter realizado o brilhante Uma Separação, que nos encantou pelo choque cultural, tão graciosamente transporto para a sétima arte. Não é em vão que as primeiras palavras para Uma Família Respeitável estejam ligadas a Uma Separação: as linhas condutoras são obviamente semelhantes, mas enquanto um consegue servir o seu propósito, o outro acaba por perder o seu potencial num meandro de problemas familiares."

Cláudia Filipe de Arte Factos