7,9

Phoenix

· 101min.

Nelly Lenz é uma sobrevivente de um campo de concentração que ficou seriamente desfigurada. Após a cirurgia de reconstrução, Nelly inicia a procura do seu marido Johnny.
Indisponível no teu país

Sobre o filme

Nelly Lenz é uma sobrevivente de um campo de concentração que ficou seriamente desfigurada. Lene Winter, que trabalha para uma agência judaica, leva-a para Berlim. Após a cirurgia de reconstrução, Nelly inicia a procura do seu marido Johnny. Quando finalmente o encontra, este não a reconhece. Ainda assim ele aborda-a com uma proposta: uma vez que ela se parece com a sua mulher, que ele acredita estar morta, pede-lhe que esta o ajude a reclamar a considerável fortuna que ela deixou. Nelly concorda, e torna-se a sua própria doppelgänger – ela precisa de saber se Johnny alguma vez a amou, ou se a traiu. 

Prémios e nomeações

Áudio e legendas

Versão original com legendas em português
Áudio Alemão

Mais informação

Géneros:
Drama, Thriller
Nacionalidade:
Alemanha
Estreia no cinema:
05-06-2015
Bilheteira: 43 491,00 €
Espetadores: 261.405

Um filme que não é popular, mais direcionado a um público que valoriza e gosta de um cinema europeu com características existencialistas e experimentalistas. Eu adorei o filme, com um suspense crescente e que tem um final arrebatador, como bem disse o anterior cliente.Maria José Botelho

(Editado)
9

"El examen más descarnado de la culpa en la Alemania postnazi que ha dado el cine reciente. (...) tan profundamente bella como incómoda. Tan demoledora como tierna. Lúcida y brutal."

Luis Martínez de El Mundo

9

"El retrato de Hoss de una mujer en conflicto con su entorno, es una clase en sí misma (...) 'Phoenix' se cierne como un plano de ensueño entre el oscuro pasado y un presente incierto."

Eric Khon de Indiewire