O Meu Maior Desejo
O Meu Maior Desejo

O Meu Maior Desejo

Kiseki

Áudio e legendas

Versão original com legendas em português

realização

Hirokazu Kore-eda

Nacionalidade

Japão

Ano de produção

2011

Género

Drama

Sobre o filme

Koichi tem doze anos e uma curiosidade imensa acerca do mundo. Vive com a  mãe e avós maternos em Kagoshima, uma cidade que vive sob a ameaça de um enorme vulcão que emite regularmente nuvens de cinza. O irmão mais novo de Koichi, Ryunosuke, vive em Hakata, onde o pai de ambos é guitarrista numa banda de rock. Koichi é naturalmente alegre, mas intimamente sofre com o divórcio dos pais. O que ele deseja mais que tudo é a reunião da família. Ao saber de uma linha férrea que vai ligar Kagoshima e Hakata, Koichi começa a acreditar num milagre que irá acontecer no preciso momento em que dois primeiros comboios que circulam em sentidos contrários se cruzarem.

Realização e elenco

Títulos parecidos

Como avalias este filme?

No comments

8.0

"O argumento é original e 'O Meu Maior Desejo' soma e segue pela simplicidade e beleza das suas personagens. Os sete amigos sonham, lutam e correm atrás dos seus desejos sem medo de nada nem ninguém. A banda sonora funciona como extensão dos desejos e sonhos das crianças e as cenas são pintadas com cores e texturas de sonho e ilusão."

Catarina Tagaio de Magazine HD

7.0

"O humor agridoce do drama nasce da incompatibilidade entre os planos das crianças e a prática da vida adulta. Neste sentido, 'O Que Eu Mais Desejo' torna-se um conto crepuscular, como se os adultos pudessem ver no espelho a falência de seus desejos mais antigos, relembrando-se com respeito daqueles anseios que a maturidade passa a interpretar como caprichos banais. "

Bruno Carmelo de Adoro Cinema