5,8

Linhas Tortas

· 68min.

Luísa e António conhecem-se acidentalmente no Twitter. Ele, sem nunca revelar a sua identidade. A relação entre ambos, sempre virtual, torna-se o centro das suas vidas.
Indisponível no teu país

Sobre o filme

Um encontro acidental no Twitter dá a conhecer Luísa  –  uma jovem actriz  –  e António – escritor e jornalista, que, usando Rasputine como nome de perfil, está nesta rede social sem revelar a sua identidade. A relação entre ambos, sempre virtual, torna-se o centro das suas vidas.
Uma história de enganos amorosos e do desenleio desses enganos, sempre arrastada pela força maior do acaso.

Áudio e legendas

Versão Portuguesa
Áudio Português

Mais informação

Género:
Drama
Nacionalidade:
Portugal

Demasiado curto e acelerado para uma história que merecia ser longa e detalhada, com uma banda sonora que peca por falhar em alguns momentos chave. A fotografia é eximia e a interpretação dos protagonistas também, ainda que, a certa altura, nos interroguemos se não caberiam também, nestes 68 minutos, alguns dos momentos chave que terão sido preteridos em detrimento de outras cenas de menor relevância para a trama. Ainda assim, uma boa supresa. Quanto mais não seja, por nos recordar, por "linhas direitas", a beleza de Lisboa ao final da tarde. Mas também, por “linhas tortas”, que às vezes o amor, e acima de tudo, a vida não são mais do que os desencontros e encontros entre o real, o quimérico e as infinitas possibilidades que os medeiam. Um filme simples e despretensioso, com tudo o que isso tem de bom.