Hitchcock/Truffaut
Hitchcock/Truffaut

Hitchcock/Truffaut

Áudio e legendas

Versão original com legendas

  • Áudio Original
  • Legendas Português
realização

Kent Jones

Nacionalidades

Estados Unidos, França

Ano de produção

2015

Estreia no cinema

15-03-2016

Bilheteira

58.748,00 €

Espetadores

9.899

Sobre o filme

Um documentário maravilhoso e mágico. É imprescindível a sua visualização em qualquer escola de cinema do mundo. Com imagens de toda a carreira de Alfred Hitchcock e a opinião de alguns dos melhores diretores do nosso tempo, como Martin Scorsese, Wes Anderson, David Fincher, Richard Linklater ou Olivier Assayas. Foi apresentado na Seleção Oficial de Cannes 2015. Uma verdadeira jóia. Meio século depois da publicação de "O Cinema segundoHitchcock", de François Truffaut, o diretor Kent Jones convidou os melhores diretores de nosso tempo para partilhar os seus pensamentos sobre o legado duradouro e a genialidade do mestre do suspense Alfred Hitchcock.

Prémios
O meu estado de espírito...

Realização e elenco

Foto de perfil por defeito de um utilizador que não fez login
Os comentários depreciativos e os spoilers serão moderados. Se tens alguma queixa escreve-nos para ola@filmin.pt
  • Andrea G. Bermejo

    de Cinemanía

    Parece que el libro de Truffaut consiguió convencer al mundo de que Hitchcock era el mejor director. Para los que queden por convencer, este documental.

    10.0 10.0
  • Lluís Bonet Mojica

    de La Vanguardia

    El valiosísimo material recopilado proporciona una mirada, a veces devastadora, sobre los fantasmas, sueños y realidades que anidaban en aquel irrepetible creador de imágenes y sentimientos.

    9.0 9.0
  • Luis Martínez

    de El Mundo

    El director rinde homenaje a un texto bendecido por el aroma de lo sagrado de manera didáctica, iluminada y a la vez precisa.

    9.0 9.0
  • Manu Yáñez

    de Fotogramas

    Resulta un placer incontestable explorar el imaginario hitchcockiano a través de los reverenciales testimonios de algunas de las figuras más ilustres del cine contemporáneo.

    8.5 8.5
  • Jordi Costa

    de El País

    Excelente documental. Magistral lección de cine que esquiva toda tentación académica para reivindicar el análisis como prolongación del placer de espectador.

    8.5 8.5