8,2

Gett: O Processo de Viviane Amsalem

· 111min.

Viviane separou-se do marido e quer um divórcio legal, o que se tornará numa luta legal entre o trágico e o absurdo num Tribunal Rabínico. Uma análise sobre a emancipação feminina.
Indisponível no teu país

Sobre o filme

Viviane Amsalem separou-se há muitos anos de Elisha, o seu marido, e agora quer um divórcio legal para não acabar como uma marginal social. No entanto, em Israel, o divórcio só é possível se o marido der o seu consentimento. Elisha não está disposto a aceitar e Viviane terá de lutar no Tribunal Rabínico para conseguir o que ela acha ser um direito. Viviane ver-se-á imersa num processo que durará anos, onde a tragédia compete com o absurdo. "Gett: O Processo de Viviane Amsalem" é o terceiro filme dos irmãos Elkabetz que quer ser a conclusão de uma trilogia sobre a emancipação feminina em Israel.

Realização e elenco

Prémios e nomeações

Áudio e legendas

Versão original com legendas
Áudio Varios • Legendas Português

Mais informação

Título original:
Gett, the Trial of Viviane Amsalem
Género:
Drama
Nacionalidade:
Israel
Estreia no cinema:
12-03-2015

Títulos parecidos

9

"Una narración muy comprimida y con unas interpretaciones exquisitas sobre dos personas que no deberían estar juntas y que funciona como una saga judicial que, en términos de la historia, dura más que muchos matrimonios"

Michael Phillips de Chicago Tribune

9

"Interesantísima (...) sobre todo, la película es una reflexión sobre la dignidad y la incomprensión."

Javier Ocaña de El País