8,4

Difret

· 99min.

Uma advogada enfrenta o seu maior caso: defender uma menina de 14 anos que matou os homens que a raptaram e violaram, mas agora é acusada de assassinato e pode ser condenada à morte.
Indisponível no teu país

Sobre o filme

A palavra “difret” possui dois sentidos, curiosamente pode ser “valente” e também “violação”. Meaza Ashenafi é uma advogada em Adis Abeba, em Etiópia, responsável por uma rede de representação jurídica gratuita para mulheres e crianças pobres. Ela enfrenta todo tipo de preconceito e assédio, mas sua maior luta será cuidar do caso da menina Hirut, de 14 anos, que foi sequestrada e violada quando voltava da escola. Ao tentar fugir, Hirut roubou uma arma e atirou nos homens que a violaram. Agora, é acusada de assassinato, mesmo tendo agido em legítima defesa.

Realização e elenco

Realização:
Zeresenay Mehari

Prémios e nomeações

Áudio e legendas

Versão original com legendas
Áudio Amárica • Legendas Português

Mais informação

Género:
Drama
Nacionalidades:
Etiópia, Estados Unidos
Estreia no cinema:
10-03-2016
Bilheteira: 30 128,00 €
Espetadores: 5.825

Sem avaliações

7

"Candidata en el 2005 al Premio Nobel de la Paz por su activismo en favor de las mujeres y las clases más desfavorecidas, la abogada etíope Meaza Ashenafi (Meron Getnet) intervino en el caso de una niña de catorce años a la que secuestraron y violaron. Mujeres enfrentadas a una sociedad anclada en tradiciones, donde la mujer es siempre la víctima propicia del varón omnipotente. Angelina Jolie ha colaborado en la coproducción de un filme que soslaya el panfleto moralista."

Lluís Bonet Mojica de La Vanguardia

7

"Un filme valiente, convincente y, perdón por la boutade, necesario. Honesto puñetazo en la mesa a favor de la mujer e infancia."

Javier Cortijo de Cinemanía