Da Natureza
Da Natureza

Da Natureza

Out of Nature

Áudio e legendas

Versão original com legendas em português

  • Áudio Noruego
  • Legendas Português
realização

Oleg Giæver

Nacionalidade

Noruega

Ano de produção

2015

Géneros

Drama, Comédia

Estreia no cinema

19-11-2015

Sobre o filme

Uma viagem pelo interior da cabeça de Martin e pela natureza selvagem que o rodeia. Martin está sozinho numa caminhada pelas montanhas e ouvimos todos os seus pensamentos não censurados, e todas as suas observações brutalmente honestas sobre si próprio e aqueles que o rodeiam. Os seus pensamentos e as suas fantasias vão do trivial e do infantil ao existencial e ao profundo. Um retrato honesto e divertido de um jovem que quer escapar à rotina.

Prémios
O meu estado de espírito...

Realização e elenco

Títulos parecidos

Como avalias este filme?

Um prisma raro no cinema, o da voz psicológica de um homem num pequeno retiro na natureza (e que natureza, a da imensidão selvagem da Noruega). Podia ser um pequeno livro do japonês Jiro Tanigushi, para quem esta relação é sempre uma hipótese de reflexão, tão despretensiosa como necessária num mundo onde as pausas são quase interditas.

12 Janeiro 2019

Um filme leve mas muito interessante. Riquíssimo do ponto de vista visual e com um argumento que pauta pela honestidade dos sentimentos. Não sendo um filme de cortar a respiração é sem dúvida um grande convite à reflexão sobretudo sobre o papel do Homem.

09 Fevereiro 2017
7.0

"Uma comédia dramática com a natureza norueguesa como espantoso pano do fundo, DA NATUREZA é um mergulho envolvente no sub-consciente de um homem que tenta resolver os problemas – muitos deles de natureza sexual – que o perturbam. "

de Screen

7.0

"É muito difícil que algo tão conceptualmente minimalista como DA NATUREZA resulte, o que torna este one-man-show do argumentista, realizador e ator Ole Giæver tanto mais refrescante no seu resultado modesto mas genuíno. Um filme praticamente sem trama, sobre um homem insatisfeito que passa um fim-de-semana sozinho na floresta, DA NATUREZA é comandado por uma voz-off constante, e poderia facilmente cair na pretensão ou na indulgência se não fosse o toque de comédia atento e gentil que Giæver (e a sua colaboradora de longa data Marte Vold, creditada como co-realizadora) trazem ao filme. - Variety"

de Variety

7.0

"É difícil não admirar visualmente nem respeitar este filme devido ao seu sentido de humor e às suas belíssimas imagens. Mais importante: parece ser brutalmente honesto e íntimo sobre as preocupações e inseguranças masculinas. "

de Indiewire