Apollonide - Memórias de Um Bordel
Apollonide - Memórias de Um Bordel

Apollonide - Memórias de Um Bordel

L'Apollonide (Souvenirs de la maison close)

Áudio e legendas

Versão original com legendas em português

Nacionalidade

França

Ano de produção

2011

Género

Drama

Estreia no cinema

12-01-2012

Sobre o filme

No amanhecer do século XX, o bordel parisiense Apollonide vive os seus últimos dias. Neste mundo quase secreto, onde alguns homens se apaixonam e outros se tornam viciosamente perigosos, as raparigas partilham entre si os seus segredos e as suas rivalidades, as suas tristezas e alegrias. Do mundo exterior nada se sabe mas dentro das suas paredes tudo é possível...

Realização

Bertrand Bonello

Títulos parecidos

Como avalias este filme?

No comments

8.0

"L'Apollonide é um belíssimo filme, contando com um visual rigoroso e uma ambientação impressionante (...) O cineasta, de forma delicada, usa diversas vezes a técnica de dividir a tela em quatro partes, mostrando rapidamente o que se passa com várias personagens. O truque de montagem surge de forma natural e sem trauma para o espectador. A fotografia de Josée Deshaies cria todo o seu charme em cima dos detalhes, sendo auxiliada por notáveis figurinos, cenários e maquiagens. A produção mostra muitas vezes as garotas se preparando para mais uma noite de trabalho e o faz de forma sutil, colocando-as quase como atrizes prestes a entrar no palco. Não se trata de um filme fácil, mas é um que merece (muito) ser visto."

Lucas Salgado de Adoro Cinema

7.0

"A fotografia é lúgubre, sensual e fascinante. Rico em texturas, dá-nos os contornos da ansiedade e tragédia destas grandes odaliscas. A lírica da câmara e dos figurinos cria uma claustrofobia exuberante, uma espécie de gaiola dourada onde as prostitutas da alta-classe vivem. Há claras alusões à pintura de Manet, Renoir e Toulouse-Lautrec, tanto na pose e nos detalhes técnicos, como nos figurinos e iluminação."

Jorge Pereira de C7nema