7,9

Amateurs

· 98min.

Uma história enérgica e comovente de amizade que celebra a diversidade e a solidariedade sem renunciar às desigualdades raciais e de classe.
Indisponível no teu país

Sobre o filme

Bem-vindo a Lafors! A pequena cidade de Lafors espera resolver a sua crise económica atraindo um supermercado alemão de descontos. Com a ideia de fortalecer e promover a sua candidatura, a Câmara Municipal pede aos jovens estudantes da escola local de Lafors que produzam vídeos promocionais sobre a sua cidade natal, mas as coisas não acontecem como esperado. O projecto é suspenso, mas duas raparigas decidem continuar a trabalhar no seu documentário a todo custo. Elas são duas estudantes, ambas imigrantes, mas de diferentes camadas sociais. Aida chegou à Suécia com a sua família e a sua mãe trabalha como faxineira no prédio do governo local, enquanto Dana foi adoptada por um casal curdo-sueco de classe média.
O segundo filme de Gabriela Pichler, vencedora do principal prémio do Festival Europeu de Sevilla pela sua primeira obra "Comer, Dormir, Morrer", Uma história enérgica e comovente de amizade que celebra a diversidade e a solidariedade sem renunciar às desigualdades raciais e de classe.

Realização e elenco

Realização:
Gabriela Pichler

Prémios e nomeações

Áudio e legendas

Versão original com legendas
Áudio Varios

Mais informação

Título original:
Amatörer
Género:
Comédia
Nacionalidade:
Suécia