8,1

A Mulher Canhota

· 110min.

Filme realizado pelo recente Prémio Nobel da Literatura e produzido por Wim Wenders, sobre a independência, solidão e liberdade de uma mulher.
Indisponível no teu país

Sobre o filme

Após uma noite num hotel com o seu marido, Marianne tem aquilo a que ela chama de uma “iluminação”. Assim, Marianne manda o seu marido embora de casa para morar com a sua amiga Francisca, e passa a criar o seu filho sozinha. Essa nova solidão que se apresenta para a mulher aponta diversas questões sobre a sobrevivência, o trabalho, o contacto com o humano, possibilitando uma redescoberta do mundo, entre o silêncio da solidão e a liberdade de uma nova independência.
Peter Handke, escritor Prémio Nobel da literatura e argumentista austríaco, nascido em 1942, é também conhecido por assinar os guiões dos filmes de Wim Wenders. "A Mulher Canhota" foi adaptada para o cinema e produzido por Wim Wenders, em 1978.

Realização e elenco

Realização:
Peter Handke

Prémios e nomeações

Áudio e legendas

Versão original com legendas em português
Áudio Alemão

Mais informação

Título original:
Die linkshändige Frau
Género:
Drama
Nacionalidades:
Alemanha, França

Títulos parecidos

Sem avaliações

7

"É portanto um filme que nos chega orgulhosamente doutro tempo, recheado de grandes actores (para além dos já referidos: Michael Lonsdale, Angela Winkler, o histórico Bernhard Minetti), e cujo visionamento constituirá por certo uma bela surpresa para os que se dispuserem a descobri-lo."

Luís Miguel Oliveira de Ípsilon - Público