A Mulher Canhota
A Mulher Canhota

A Mulher Canhota

Die linkshändige Frau

Áudio e legendas

Versão original com legendas em português

Nacionalidades

Alemanha, França

Ano de produção

1978

Género

Drama

Sobre o filme

Após uma noite num hotel com o seu marido, Marianne tem aquilo a que ela chama de uma “iluminação”. Assim, Marianne manda o seu marido embora de casa para morar com a sua amiga Francisca, e passa a criar o seu filho sozinha. Essa nova solidão que se apresenta para a mulher aponta diversas questões sobre a sobrevivência, o trabalho, o contacto com o humano, possibilitando uma redescoberta do mundo, entre o silêncio da solidão e a liberdade de uma nova independência.
Peter Handke, escritor Prémio Nobel da literatura e argumentista austríaco, nascido em 1942, é também conhecido por assinar os guiões dos filmes de Wim Wenders. "A Mulher Canhota" foi adaptada para o cinema e produzido por Wim Wenders, em 1978.

realização

Peter Handke

Títulos parecidos

Como avalias este filme?

No comments

7.0

"É portanto um filme que nos chega orgulhosamente doutro tempo, recheado de grandes actores (para além dos já referidos: Michael Lonsdale, Angela Winkler, o histórico Bernhard Minetti), e cujo visionamento constituirá por certo uma bela surpresa para os que se dispuserem a descobri-lo."

Luís Miguel Oliveira de Ípsilon - Público