7,9

A Lancheira

· 105min.

Um erro no serviço de entrega de lancheiras põe em contacto Ila e Saajan. Entre os dois inicia uma correspondência que se torna em amizade...
Indisponível no teu país

Sobre o filme

Ila Vaid, uma dona de casa de classe média, absorvida num casamento aborrecido, esforça-se para que o marido se volte a interessar por ela através de uma receita especial, mas a sua lancheira acaba entregue por engano a Saajan Fernandes, um homem solitário à beira da reforma. Intrigada pela ausência de reação do marido, IIa coloca uma pequena nota na lancheira no dia seguinte, sendo de novo Saajan quem a recebe e, responde então à mensagem. Assim começa uma troca de mensagens entre Saajan e IIa, que evolui para uma inesperada amizade. Os dois começam a sonhar com outra vida e pouco a pouco as suas mensagens vão-se convertendo em pequenas confissões sobre a saudade, recordações, arrependimentos e pequenas alegrias, através das quais cada um tem uma nova visão de si mesmo, mas que pode igualmente por em perigo a aborrecida realidade.

Realização e elenco

Realização:
Ritesh Batra

Prémios e nomeações

Áudio e legendas

Versão original com legendas em português
Áudio Original • Legendas Português

Mais informação

Título original:
Dabba (The Lunchbox)
Género:
Comédia
Nacionalidades:
Índia, França, Alemanha
Estreia no cinema:
01-05-2014

Sem avaliações

9

"One thing that makes Lunchbox so strong is that a touch of melancholy hangs over its sweetness. Finally this is a film about the wheel of life, about what helps us cope with its turns and find our way in its unforgiving labyrinth."

Kenneth Turan de Los Angeles Times

8

"Batra adeptly plays on the tension of will they or won’t they meet, making good decisions based on character and situation rather than the need to uplift an audience."

Jay Weissberg de Variety

7

"Bombay, esa ciudad que es color, olor, sabor y caos, se erige como la clave de ese otro caos de destinos no destinados a cruzarse. No es la Nueva York de Woody Allen, ni el París de Claude Lelouch, pero, dentro de su exotismo bien llevado y plasmado, la Bombay de The Lunchbox aparece como uno de esos lugares nacidos para ese género tan a veces en riesgo de no estar en su punto como la romcom."

Fausto Fernández de Fotogramas