7,8

A Hora do Lobo

· 113min.

1967, no período Maoísta, Chen Zen, um jovem estudante de Pequim, é enviado para a Mongólia com a missão de educar uma população rural isolada. Mas na verdade é Chen quem tem...
Indisponível no teu país

Sobre o filme

1967, no período Maoísta, Chen Zen, um jovem estudante de Pequim, é enviado para a Mongólia com a missão de educar uma população rural isolada. Mas na verdade é Chen quem tem bastante a aprender sobre a vida, sobre a noção de comunidade e sobre a criatura mais venerada das estepes, o lobo, neste local hostil e vertiginoso.
Seduzido pela ligação complexa e quase mística entre estas criaturas (para os Mongóis quase sagradas) e os pastores, captura uma cria de lobo e aprisiona-a. Mas a relação entre o homem e o animal assim como o modo de vida da tribo e o futuro da terra onde vivem é ameaçada, quando o representante regional da autoridade central decide, por todos os meios, eliminar os lobos dessa região.

Realização e elenco

Realização:
Jean-Jacques Annaud

Prémios e nomeações

Áudio e legendas

Versão original com legendas em português
Áudio Original • Legendas Português

Mais informação

Título original:
Le dernier loup (Wolf Totem)
Género:
Drama
Nacionalidades:
França, China
Estreia no cinema:
22-10-2015

Sem avaliações

8

"With a built-in potential audience in China, this Sino-French co-production with Mandarin and Mongol dialogue is a proud throwback in look and spirit to a kind of filmmaking we don’t see much anymore. "

Lisa Nesselson de Screen

7

"Jean-Jacques Annaud\'s adaptation of Jiang Rong\'s semi-autobiographical novel is a simplistic but viscerally powerful drama."

Maggie Lee de Variety

7

"Resulta sorprendente que Annaud, con setenta y tres años, se atreva todavía a levantar una producción de este calibre de forma tan sincera y entusiasta."

Beatriz Martínez de Fotogramas